06 setembro 2006

O melhor amigo do homem!



Estava pensando hoje com os meus botões: destino de homem que gosta de homem é ter amigas mulheres. E só. E vou explicar, usado a mim mesmo como exemplo. Sei que o tal do ciúme não é saudável. Ok! Todos concordamos. Mas como não tê-lo, se o seu namorado, rolo, ficante insiste em sair com aquele amigo que você acha deveras interessante (ou não, mas simplesmente pelo fato de ser homem já te deixa com a pulga atrás da orelha?).

Ainda não evoluí suficientemente para aceitar essas "trocas" assim de mão beijada. Assim como não seria "natural" aceitar que minha mulher, gostando eu da espécie, saísse com meus amigos sozinha. Não é questão de machismo. No caso dos hh, isso fica ainda mais improvável. Afinal, sair para jogar bola, como fazem os maridos, com outros homens, já tem cheiro de testosterona demais para tico e teco processarem.

Analisando uma situação três no mundinho. Você começa a namorar com fulano. Fulano tem n amigos de antes de você. Esses, você considera amigos, afinal (e tudo tem um senão... percebam!) eles vieram antes de você e não necessariamente tiraram proveito daquele que você chama de seu. Entram no círculo de amizade comum ou, dependendo da cabeça dos dois, saíram completamente. E aí vem aquela situação chata. Bate a saudade, a vontade de rever os amigos e botar a fofoca em dia, sair pra dançar, fazer como na época de solteiro. O outro lado, como fica? Vai junto, mesmo sem ter nada a ver? Confia e libera o outro para respirar e ver o mundo?

Pessoalmente, procuro (sei que nem sempre consigo) deixar à vontade para a escolha. Sei que é uma situação difícil, porque - dizem os livros que falam do assunto - faz parte da relação conviver com outras pessoas, arejar a mente e até conversar mesmo sobre os velhos problemas de relacionamento. Assim se chega a conclusões, se sente falta daquele que ficou em casa chupando o dedo. Assim espera-se.

Vamos mais à frente, no quesito "novos amigos". Esses aí, meus caros leitores, são os mais difíceis de entrar numa relação. Até provarem para os dois que não estã interessado em nenhum dos dois, o pobre-novo-amigo pena! A não ser que seja uma "relação aberta" (e aí é a cabeça de cada um), esta etapa do conhecimento dá trabalho. - Ah, você está com fulano no MSN? - Anda ligando para fulano? - E porque fulano deixou mensagem no seu celular?. Atire o primeiro comentário quem nunca passou por isso!

E assim eu volto a insistir: o melhor amigo de um gay - antes do cachorro - sempre será uma mulher!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo "blog".
Precisamos de mais iniciativas desse nível.
Grande abraço.

MaleRec disse...

André, obrigado pelo comentário! Só através dele pude perceber o quão difícil estava o procedimento! Grandes abraços e divulga pros amigos.

Anônimo disse...

Creia, amore, que o oposto vale para as mulheres de bom gosto e altíssimo astral: o melhor amigo para elas é também um gay! Beijos e parabéns pela inicativa.